Não adianta começar o negócio, ou mesmo começar um curso e já pensar em desistir na primeira ou segunda semana! Você precisa de determinação e consistência!
Determinação de consistência nos negócios
No mundo dos negócios é preciso muita determinação! Infelizmente principalmente nós brasileiros tempos pensamentos de imediatismo, mas não vamos entrar nos motivos aqui.
De fato, muitos empreendedores começam a trabalhar e querem resultados imediatos. Aliás, quem não quer ganhar milhares de reais, ou melhor dólares em pouco tempo?
Todos nós queremos resultados e precisamos faturar, mas não podemos esquecer que temos que trabalhar. Imagine só, se você entra em uma empresa pra trabalhar com carteira assinada no Brasil, você terá 3 meses de experiência.
Se você compra uma franquia, já na apresentação o vendedor vai colocar lá o tempo que a franquia gera Retorno sobre o investimento (ROI). Percebeu, como os negócios possuem um tempo?
Digamos que você não pode desistir nos primeiros meses!
A persistência é a chave!
Ao olharmos o mercado geral do varejo vemos que as maiores empresas possuem anos de trabalho realizado. Podemos usar a Amazon como exemplo direto, uma empresa que começou a funcionar em uma garagem.
Aliás, é uma história que vale a pena ser conhecida. Em julho de 1994, em Seattle, nos EUA um homem chamado Jeff Bezos resolveu criar o próprio negócio.
De lá para cá, foram muitas mudanças e a primeira foi o próprio nome da empresa. A Amazon foi registrada como Cadabra, pois, ela seria uma empresa mágica de acordo com Bezos.
Contudo um advogado sugeriu que ele mudasse o nome da empresa porque o atual refletia muito os mortos. Daí ele pensou em outros nomes como Relentless, mas também foi desconsiderado.
Depois de algumas tentativas ele chegou a se inspirar o Rio Amazonas! Incrível, não é verdade? Quem diria que uma empresa com o nome de um rio brasileiro se tornaria um “rio online que distribui produtos para o mundo todo”?
Pense no seu negócio e não desista, pode parecer difícil no início mas o futuro é precioso!
Gostou da mensagem? Continue acompanhando o conteúdo nas nossas redes sociais.