Mundo Físico Vs Online: as diferenças em tempos de crise

As crises sempre surgem, ela vem e vão! Contudo, existem crises que não afetam os negócios, e esse não é o caso da crise causada pelo Corona Vírus. Mas e os negócios online, são impactados?

Inscreva-se no canal

Mundo Físico Vs Online – Negócios físicos

Quando falamos em negócios físicos, nos referimos a todo tipo de negócio que possui estabelecimento que possa ser visitado. Essa separação só aconteceu após o uso da internet possibilitar o surgimento dos negócios digitais.

Então, estamos falando das diferenças! Um negócio físico precisa fechar as portas em casos de crises, isso é o que estamos presenciando no caso de uma pandemia de corona vírus.

Geralmente, os negócios físicos possuem características parecidas como; aluguel, escritórios, local de trabalho para equipes e outras.

Negócios digitais

Os negócios digitais ou negócios online são atividades empresariais, de vendas ou comercio em geral que não dependem de um estabelecimento físico e fixo.

Por exemplo, muito se fala dos nômades digitais que são profissionais que viajam e trabalham usando apenas um computador com internet ou até mesmo o Smartphone.

Mas voltando para o e-commerce que é nada mais nada menos que o comércio eletrônico, esse também é um negócio digital. Apesar de depender de envio de produtos, as lojas virtuais não precisam parar totalmente em meio à crise.

Vemos os Marketplaces como a Amazon, Ebay, Mercado Livre e outros avisando sobre algumas mudanças em sua forma de envio, mas nunca param totalmente.

Viu a diferença? Hoje em dia, você pode empreender através de um negócio totalmente online que não precisa de estabelecimento físico.

E ainda mais, os lucros podem diminuir mas não param em tempos de crise! Ao contrário das empresas físicas que sofrem e muitas vezes declaram falência.

O que acha da diferença do Mundo Físico Vs Online? Continue acompanhando nossas redes sociais, vamos juntos!

Compartilhe este artigo:
Picture of Fabio Costa

Fabio Costa

Meu nome é Fabio Costa e há mais de 6 anos descobri um lado da Amazon que eu não conhecia: ao invés de apenas comprar eu poderia ganhar dinheiro desenvolvendo meu próprio negócio como parceiro oficial da Amazon, morando em qualquer lugar do mundo.

Com a experiência de mais de 19 anos trabalhando com ecommerce e vendas online, eu já sabia a força do mercado online mundial, agora essa força unida com o poder da marca Amazon, muda tudo.

Decidi entrar de cabeça nessa oportunidade. O negócio é tão grande, que mesmo que eu tivesse todo o dinheiro do Mundo eu não conseguiria fazer sozinho. Então decidi compartilhar as minhas técnicas e estratégias com mais brasileiros, como eu gosto de dizer “olhe a árvore pelos frutos”. E falando de frutos, você pode visualizar no meu Instagram e Youtube resultados de pessoas em mais de 20 países com faturamentos entre $1 mil a $400 mil dólares com as estratégias do meu método o AMZ Hunter.