Vamos uma viagem nostálgica pela memória, dando uma olhada em alguns dos maiores, melhores e mais memoráveis produtos e dispositivos do século passado que ficaram ultrapassados, ultrapassados ou simplesmente forçados à irrelevância por tecnologias melhores e modernas.
Telefones
Em um mundo de smartphones , esses celulares antigos basicamente não faziam nada além de ligar, enviar mensagens de texto e, talvez, se você tivesse sorte, jogar uma partida atrevida de Snake.
Eles agora são completamente antiquados e mais ou menos obsoletos.
Pagers e bipes
Os pagers foram originalmente projetados e construídos na década de 1950, mas só ganharam popularidade na década de 1980. Esses dispositivos de comunicação unidirecional eram frequentemente usados por serviços de emergência, médicos e pessoal de segurança que precisavam estar acessíveis o tempo todo.
Disco Digital (DVD)
O DVD foi a evolução do formato de vídeo digital desenvolvido pelas gigantes da tecnologia Panasonic, Philips, Sony e Toshiba. Com uma alta capacidade de armazenamento, ele se tornou um meio para arquivos de computador, software e vídeo de alta qualidade.
Disquetes
Os disquetes eram um tipo de meio de armazenamento de dados que surgiu originalmente na década de 1970. O primeiro foi o disquete de 8 polegadas, capaz de armazenar apenas 80 quilobytes de dados.
À medida que os disquetes ficavam menores, sua capacidade de armazenamento crescia e, em meados da década de 1980, o disquete de 3,5 polegadas era capaz de armazenar respeitáveis 1,44 MB.
Fita cassete compacta
O irmão de áudio das fitas cassete VHS e Betamax era a fita cassete compacta. Originalmente introduzida em 1968, as fitas cassete compactas usavam a mesma tecnologia de fita magnética para fornecer áudio acessível às massas.
Discos de vinil
Os discos de vinil são provavelmente um dos formatos mais antigos e duradouros para armazenar gravações de áudio.
Televisores de tubo
A tecnologia científica por trás das televisões de tubo de raios catódicos remonta a 1869, mas foi somente em meados da década de 1920 que a tecnologia foi colocada pela primeira vez em um aparelho de televisão real.
Leitores de DVD portáteis
Com a ascensão do DVD e o custo cada vez menor da tecnologia por trás dele, bem como a redução do tamanho dos processadores e os avanços na tecnologia de telas, não foi surpresa que
os reprodutores de DVD portáteis chegaram ao mercado.
Deixe um comentário