Empurre a vaca do precipício: a fábula da vaquinha

Você conhece a fábula da vaquinha? Se você não conhece, precisa ver esse conteúdo e extrair lições valiosas para a sua vida.

A fábula da vaquinha e o precipício

Existe uma história que contam, que uma vez um sábio estava andando com seu aprendiz em um local muito distante. Eles estavam ha dias caminhando até que chegaram a uma fazenda toda acabada.

A terra do local era seca, não tinha plantação e lá no fundo dava pra ver apenas uma vaca que era muito magra, provavelmente pela fome.

O Sábio então bateu palmas e, um senhor com aparência de uns 70 anos, apareceu e recebeu o sábio e seu aprendiz.

Foi um susto que o jovem aprendiz teve ao descobrir que aquele senhor que aparentava ter uns 70 anos de idade, tinha apenas 40.

Ele então contou sua história, falou como era difícil se manter, que haviam apenas algumas sementes que ele tinha que dar de comida para a vaca.

Aliás, pelo menos ela dava leite toda manhã para a família.
De fato era uma vida muito sofrida, mas o senhor recebeu aos dois viajantes com muito carinho e atenção.

Deu uma cama para que eles pudessem descansar da viagem. Então no meio da madrugada o sábio acordou o aprendiz e o chamou para partir.
Mas antes, disse para que o aprendiz pegasse a vaca e trouxesse com eles.

O Jovem pegou a vaca e partiu

Quando chegaram a um penhasco o sábio então, disse ao jovem aprendiz que jogasse aquela vaca do precipício.

Esse então ficou horrorizado. Aliás, era o único sustento daquela família, ele relutou, mas mesmo assim o sábio insistiu, então a vaca foi jogada do precipício.

Enfim eles partiram

Anos depois, o jovem agora era sábio e passava pela mesma região onde aquela família sofrida morava. Portanto, resolveu passar por aquele terreno.

Mas levou um susto, pois, agora o terreno estava com plantações para todos os lados, galinhas e vários animais.

Imediatamente imaginou que aquela família teria mudado e não morava mais ali. Então bateu na porta, mas o mesmo senhor do passado veio atendê-lo.

Ele ficou muito feliz em saber que tudo aquilo pertencia à mesma família. Teriam eles tido sorte em algum momento? Então ele perguntou ao senhor o que houve.

O senhor respondeu:

“Eu nunca me esqueci do dia que vocês vieram aqui, isso por que, no dia seguinte nossa vaca fugiu e sumiu, ficamos desesperados, só tínhamos as sementes que dávamos para a vaca comer. Então testamos e começamos à plantá-las. Pouco depois os primeiros milhos começaram a aparecer, vendemos eles e começamos a plantar mais e mais e mais. A partir daquilo nossa vida mudou para sempre”

Moral dessa história

Aquela vaca estava sugando todo o potencial daquela família e ao ter que sobreviver sem ela, a família precisou se reinventar e descobriu algo ainda melhor.

Na nossa vida, em muitas vezes essa vaca aparece, temos certeza que aquilo é o melhor que a vida reservou para nós.

Mas será mesmo? Será que não tem algo ainda melhor te esperando logo aí  na frente? Ache a sua “Vaca” e tire ela do seu caminho também.

Abraços…

Compartilhe este artigo:
Picture of Fabio Costa

Fabio Costa

Meu nome é Fabio Costa e há mais de 6 anos descobri um lado da Amazon que eu não conhecia: ao invés de apenas comprar eu poderia ganhar dinheiro desenvolvendo meu próprio negócio como parceiro oficial da Amazon, morando em qualquer lugar do mundo.

Com a experiência de mais de 19 anos trabalhando com ecommerce e vendas online, eu já sabia a força do mercado online mundial, agora essa força unida com o poder da marca Amazon, muda tudo.

Decidi entrar de cabeça nessa oportunidade. O negócio é tão grande, que mesmo que eu tivesse todo o dinheiro do Mundo eu não conseguiria fazer sozinho. Então decidi compartilhar as minhas técnicas e estratégias com mais brasileiros, como eu gosto de dizer “olhe a árvore pelos frutos”. E falando de frutos, você pode visualizar no meu Instagram e Youtube resultados de pessoas em mais de 20 países com faturamentos entre $1 mil a $115 mil dólares com as estratégias do meu método o AMZ Hunter.

0 a 1000 - O Guia Definitivo para faturar seus primeiros mil dólares na Amazon

Você vai entender como funciona dar os primeiros passos para se tornar um parceiro oficial da Amazon e lucrar os seus primeiros mil dólares.