Foque na satisfação do cliente: seja obcecado e entregue experiência

Nesse negócio a satisfação do cliente deve ser lembrada! Enviar uma mensagem para o comprador dos seus produtos é algo simples que faz uma diferença incrível no aumento da sua reputação.

Coloque a satisfação do cliente em primeiro lugar

Provavelmente você já ouviu falar que as empresas precisam melhorar o atendimento ao cliente ou coisa assim. De fato, todo negócio de vendas precisa entender o consumidor e satisfazer a necessidade do mesmo.

Como Amazon Seller não é diferente! Aliás, você está vendendo produtos igualmente em uma loja física com algumas diferenças que a gente já sabe.

O fato de fazermos vendas online não elimina a necessidade de satisfazer o comprador. Aliás, por ser online é que você precisa ter atenção para não baixar sua reputação.

Uma reclamação, ou um feedback negativo sobre o seu atendimento pode ser ruim. Então é melhor prevenir isso, sempre mandando uma mensagem para o cliente, agradecendo e se mostrando à disposição dele.

Crie a sua marca

Agora que você está vendendo como um Seller profissional, é bom criar uma marca. Aliás, sua Startup precisa ser reconhecida e ter uma marca é a melhor forma de receber esse reconhecimento.

A sua marca precisa entregar transformação e melhorar a experiência do cliente. Existem vários detalhes que você pode fazer para conseguir resultados satisfatórios na Amazon.

Você pode aproveitar para estar sempre no topo, sendo o vendedor da vez. Aliás, no nosso Huntercast nós explicamos como você pode conseguir isso!

Mostre o seu diferencial

Na cultura das Startups existe um mantra. O Famigerado “foco na experiência do cliente”

Tudo sempre é construído olhando para o cliente e você deve pensar o mesmo. É muito comum um Seller construir todo seu negócio na Amazon apenas olhando para si mesmo.

Preocupado só com o produto e esquecendo do cliente final. Perguntas como; qual vai ser a experiência do seu cliente ao receber o produto?
Como você quer marcar sua presença nesse momento? são esquecidas.

Uma experiência negativa vai enviar sua reputação buraco abaixo.
Então tome muito cuidado. Responda as perguntas, preze pela qualidade dos produtos e surpreenda seus cliente. Seja obcecado por fazer da experiência do seu cliente, algo positiva.

Nunca esqueça da satisfação do cliente!

Gostou do conteúdo? Diariamente eu posto conteúdo diferenciado lá no meu Instagram e você pode seguir por aqui.

Compartilhe este artigo:
Picture of Fabio Costa

Fabio Costa

Meu nome é Fabio Costa e há mais de 6 anos descobri um lado da Amazon que eu não conhecia: ao invés de apenas comprar eu poderia ganhar dinheiro desenvolvendo meu próprio negócio como parceiro oficial da Amazon, morando em qualquer lugar do mundo.

Com a experiência de mais de 19 anos trabalhando com ecommerce e vendas online, eu já sabia a força do mercado online mundial, agora essa força unida com o poder da marca Amazon, muda tudo.

Decidi entrar de cabeça nessa oportunidade. O negócio é tão grande, que mesmo que eu tivesse todo o dinheiro do Mundo eu não conseguiria fazer sozinho. Então decidi compartilhar as minhas técnicas e estratégias com mais brasileiros, como eu gosto de dizer “olhe a árvore pelos frutos”. E falando de frutos, você pode visualizar no meu Instagram e Youtube resultados de pessoas em mais de 20 países com faturamentos entre $1 mil a $115 mil dólares com as estratégias do meu método o AMZ Hunter.

0 a 1000 - O Guia Definitivo para faturar seus primeiros mil dólares na Amazon

Você vai entender como funciona dar os primeiros passos para se tornar um parceiro oficial da Amazon e lucrar os seus primeiros mil dólares.