5 etapas para se tornar imediatamente mais confiante em si mesmo | Fabio Costa

A confiança afeta todas as áreas de nossas vidas e é sem dúvida uma das poucas coisas que separam as pessoas de sucesso do resto do grupo. Não há uma resposta fácil sobre como se tornar mais confiante ou desenvolver uma maior confiança apenas tomando a decisão de ser mais confiante. Confiança não é um comportamento, é uma mentalidade. No entanto, existem certos comportamentos que ajudam você a “agir do seu jeito” para ter uma mentalidade confiante.

O objetivo deste conteúdo não é transformar completamente sua maneira de pensar para se tornar uma pessoa mais confiante. Em vez disso, o objetivo é mostrar maneiras pelas quais você pode recuperar sua confiança, concentrando-se em cinco coisas em sua vida imediatamente.

1. Vista-se como um chefe “O chefe”

Alguma vez você já teve uma experiência em que fez tudo, decidiu vestir seu melhor traje e se sentiu incrível o dia inteiro? Sinto-me assim com frequência – especialmente nos dias em que trabalho em casa e não tenho ninguém para impressionar com meu vestuário. No entanto, acho que, se “me visto” no trabalho, apesar de estar em casa, me sinto muito mais produtivo e melhor com o meu trabalho. Essa idéia transcende a quase todas as áreas da vida. Da próxima vez que quiser quebrar um recorde pessoal na academia, experimente algumas roupas novas e realmente apareça para a ocasião.

Houve um estudo publicado pelo the Journal of Experimental Social Psychology que mostrou uma correlação entre as notas mais altas nos testes e os indivíduos que foram solicitados a usar jalecos brancos que acreditavam pertencer aos médicos versus indivíduos que foram instruídos a usar roupas de rua. Se o nível de vestuário pode potencialmente levar a uma função cognitiva mais alta, faz sentido sempre ter a melhor aparência! 

2. Sente-se e tenha uma postura adequada

Ter uma postura adequada e sentar-se ereto é tão simples, mas poucas pessoas sabem como nossa postura afeta nosso humor. Na verdade, existem estudos para provar que sentar-se ereto em uma posição menos constritiva ajuda a elevar muitos dos hormônios “sentir-se bem” e reduzir os hormônios do estresse em nossos corpos. Além disso, quando você está sentado ou em pé, sente-se mais alto, o que ajuda sua confiança a ser mais alta. Este é um exemplo perfeito de como uma mudança de comportamento pode afetar sua mentalidade em questão de minutos. Com muita freqüência, confiamos em nossos sentimentos e mentalidade para determinar nossos comportamentos, mas, como mencionado anteriormente, às vezes você precisa agir de maneira a se sentir de uma certa maneira.

3. Pratique gratidão

confiante

Existem apenas dois motivos na vida – medo e amor. Você pode rastrear todos os comportamentos ou pensamentos de volta a um desses dois motivos. Quando trabalhamos com medo, temos pensamentos e comportamentos negativos, e é nesse momento que começamos a nos afastar da abundância da vida. Quando você se concentra no amor, começa a gostar de tudo em sua vida. É preciso tanta energia para ter amor por sua vida quanto para ter medo, por que não permitir que o amor vença?

Existem muitas maneiras de praticar a gratidão. Algumas pessoas gostam de usar o diário e começam e terminam o dia lembrando-se de todas as grandes coisas que aconteceram com você ou dos grandes sentimentos que você teve ao longo do dia. Mesmo as pessoas nas circunstâncias mais difíceis podem praticar gratidão e trazer mais amor à vida. É importante que você perceba todos os dias que você é digno e é sua decisão permitir que o medo ou o amor vença!

4. Sorria mais (mesmo quando não quiser)

Sorrir faz bem

Você vê um tema comum aqui? Se não conseguirmos colocar nossas mentalidades exatamente onde queremos estar, existem “hacks” que podem ajudar a comportar-se ou aproximar-se de um certo sentimento. Com toda a agitação que transborda em nossas vidas a cada momento, é importante lembrar de sorrir.

Sorrir muda sua atitude imediatamente. Vá em frente – tente. Feche os olhos e sorria por 30 segundos. Veja como você se sente melhor e mais feliz. Não apenas você se sente mais feliz quando sorri, mas, de acordo com muitos estudos, as pessoas o acham mais atraente. Quando alguém está sorrindo, é normal sentir-se mais atraído por ela e também pode ser contagioso! Sorrir é uma forma de energia que você coloca no universo, que nunca é criada nem destruída (a lei da conservação de energia que você pode lembrar da física), mas simplesmente transferida. Lembre-se da próxima vez que desejar atrair mais positividade para sua vida – mostre seu sorriso!

5. Exercite regularmente

Existem muitos benefícios decorrentes de uma rotina regular de exercícios, mesmo que isso signifique apenas fazer uma caminhada de 30 minutos por dia. Milhares de anos atrás, contávamos com a aptidão física de nossos corpos para sobrevivermos caçando nossa comida. Na sociedade de hoje, não somos obrigados a ser ativos devido ao advento dos supermercados, onde podemos obter toda a comida que queremos ou precisamos sem um desafio. É mais importante agora do que nunca ter uma rotina em que você coloque seu corpo em movimento. Além dos benefícios gerais de saúde obtidos com uma rotina regular de exercícios, também ajuda na aparência e no desempenho em todas as outras áreas da vida.

Embora as pessoas de sucesso tendam a estar entre as mais ocupadas, ainda encontram tempo para fazer seus exercícios porque sabem o quanto é importante para elas e seu bem-estar. Seja caminhada, corrida, treinamento de resistência, ioga ou praticando um esporte recreativo, é importante lembrar: O MOVIMENTO CRIA EMOÇÃO!

Compartilhe este artigo:
Picture of Fabio Costa

Fabio Costa

Meu nome é Fabio Costa e há mais de 6 anos descobri um lado da Amazon que eu não conhecia: ao invés de apenas comprar eu poderia ganhar dinheiro desenvolvendo meu próprio negócio como parceiro oficial da Amazon, morando em qualquer lugar do mundo.

Com a experiência de mais de 19 anos trabalhando com ecommerce e vendas online, eu já sabia a força do mercado online mundial, agora essa força unida com o poder da marca Amazon, muda tudo.

Decidi entrar de cabeça nessa oportunidade. O negócio é tão grande, que mesmo que eu tivesse todo o dinheiro do Mundo eu não conseguiria fazer sozinho. Então decidi compartilhar as minhas técnicas e estratégias com mais brasileiros, como eu gosto de dizer “olhe a árvore pelos frutos”. E falando de frutos, você pode visualizar no meu Instagram e Youtube resultados de pessoas em mais de 20 países com faturamentos entre $1 mil a $115 mil dólares com as estratégias do meu método o AMZ Hunter.

0 a 1000 - O Guia Definitivo para faturar seus primeiros mil dólares na Amazon

Você vai entender como funciona dar os primeiros passos para se tornar um parceiro oficial da Amazon e lucrar os seus primeiros mil dólares.